Samurai Shodown Anthology

0

Postado por Lex Luthor FX

No início dos anos 90, os jogos de luta eram uma febre mundial. Tanto nos consoles quanto nos fliperamas, Street Fighter 2 reinava soberano, mas era desafiado diariamente por uma infinidade de títulos: Mortal Kombat, World Warriors, Fatal Fury e muitos outros. Os melhores rivais do clássico da Capcom vinham da também nipônica SNK.

Dentre eles, o que mais se diferenciou da fórmula “torneio de artes marciais com lutadores de rua do mundo todo” foi Samurai Shodown. As principais diferenças estavam no uso de espadas e outras armas pelos lutadores e na ambientação. Samurai Shodown tinha personagens mais profundos e exóticos do que seus concorrentes e sua ação acontecia no Japão feudal, com algumas passagens pela Europa.

Esses detalhes, aliados ao primor gráfico e técnico, assim como uma jogabilidade mais “hardcore”, geraram uma legião de fãs apaixonados. Samurai Shodown pode não ser tão popular quanto Street Fighter 2 ou a posterior franquia The King of Fighters, mas muitos jogadores ainda tremem ao lembrar do juiz levantando a bandeira e gritando “Ippon!” enquanto o adversário tombava partido ao meio por um golpe fulminante.

Os dois primeiros games da série já foram lançados para o Nintendo Wii, através da rede WiiWare, mas o pacote completo é ainda mais saboroso, pois inclui todos os seis jogos da série, além de uma nova versão do quinto jogo, de subtítulo “Special Edition”com alterações no enredo e nos combates contra os chefes, totalizando assim sete jogos em um disco. É válido ressaltar que os games reunidos na coletânea são as versões originais para arcade, sem as limitações das edições lançadas para os consoles no passado.

E para ficar claro que é uma antologia e não apenas uma coleção de títulos requentados, a SNK Playmore incluiu vários extras desbloqueáveis e um sistema de desafios nos moldes dos Achievements do Xbox 360 para a felicidade daqueles jogadores que anseiam por uma maior opção em jogos de luta para o Nintendo Wii.

Fonte: nintendoworld.uol


If you enjoyed this post Subscribe to our feed


Sem comentários, seja o primeiro =)

Postar um comentário