Empresas boicotam PSPGo da Sony
Postado por Lex Luthor FX
A reconhecida loja britânica de videogames ShopTo reforçou o time de lojistas europeus em uma espécie de boicote contra o PSPGo, nova versão do console portátil da Sony que abandonou os jogos em disco para oferecer apenas títulos por download.
É justamente esta limitação que indigna os comerciantes, que rejeitaram estocar o aparelho pois não serão capazes de vender seus jogos, em uma manobra que viram como uma tentativa da Sony em monopolizar a distribuição de software.
Analistas logo correram para comentar a inusitada posição e pesar seus efeitos negativos na indústria. "Lojas de eletrodomésticos vendem geladeiras, mas não vendem comida, assim como lojas de eletrônicos vendem iPods, mas não comercializam música", exemplifica o renomado consultor Michael Patcher, do fundo Wedbush Morgan, ao site GamesIndustry.biz, para afirmar que tal postura não faz sentido.
Igor Cipoletta, representante da ShopTo, explicou que a loja irá estocar o aparelho, mas não deverá promovê-lo. "A Sony decidiu deixar de fora as distribuidoras e os lojistas para vender o software do PSP pela Playstation Network e repassar 70% do valor diretamente para os desenvolvedores.
Fonte: Uol/Jogos
If you enjoyed this post Subscribe to our feed





Bah! Também não gosto da idéia de ser apenas por download, pois assim fica complicado de conseguir jogos "alternativos", mas concordo com o comentário que diz que: "assim como as lojas não vendem a comida para a geladeira, nem as músicas para o iPod, também não devem ficar com dor de cotovelo por não venderem mais os jogos de PSP".
Para mim parece mais um fiasco grande sobre uma coisa pequena, pois as lojas vão continuar vendendo o PSPGo mas não vão fazer propaganda dele, invés disso, vão promover o nDS já que neste elas terão mais lucros, o que é uma política normal, dar preferência ao que é mais lucrativo.